As tendências do ano de 2012 vieram para tomar conta do mundo consumista feminino. Cada passo que a gente dá na rua parece um desfile de moda bem diversificado!!!
Listras:
Enquanto xadrez foi o TOP na temporada de Inverno 2011 as listras vieram com toda a força no verão 2012.
Se você for investir em estampas, com certeza invista nas listras!
Das mais finas às mais grossas, elas estão em tudo. Das roupas aos acessórios.
A grife PRADA deu a dica: Listras Horizontais! (Mas cuidado! Se você estiver um pouco acima do peso, pois elas dão a sensação de aumento da silhueta.)
Se joguem nas cores contrastantes e fortes seguindo outra tendência: Color Blocking.
Color Blocking:
Essa tendência arrasou nos anos 80. Nome dado à misturas de cores fortes, em peças lisas, tudo isso em um mesmo look dando um ar quente ao seu visual. A idéia é chocar as cores mesmo, vale misturar verde com laranja, vermelho com azul, amarelo com rosa. Se jogue!
Assimetria:
Muitas marcas estão investindo em parte da frente curta e parte de trás longa. Elas estão democratizando o uso do longo já que as baixinhas que tem dificuldade de harmonizar o estilo.
Cobra
“O bicho ta pegando.” No inverno os bichos eram a onça e os outros felinos, mas agora o bicho do verão 2012 é a cobra. Ela ataca nos detalhes e nas peças inteiras também. Invista em pelo menos uma peça dessa estampa e você vai arrasar. Não importa se é sucuri ou jararaca, o importante é exibir bastante o réptil rastejante sejam em opções mais discretas o bem coloridas!
Náutico:
O estilo marinheiro sempre esteve presente nas estações quentes e esteve com tudo no verão 2012. A tendência vai muito além das listras azuis, vermelhas e brancas: cordas aparecem nos acessórios e até nos sapatos, nas amarras ou nos saltos Anabela. O short de marinheiro, com a barra dobrada, também é uma aposta, assim como os blazers brancos.
Geométricos:
Além das listras os geométricos foram outra forte aposta para o verão 2012. A figura mais usada é o triângulo em todas as suas variações. A geometria esta presente também nas modelagens mais retas das roupas.
Plissados:
A estrutura das saias colegiais chega com tudo nessa nova temporada, não só em saias, mas também em calças, blusas e vestidos. São misturas de diferentes plissados, dos mais estreitos aos mais largo, num mesmo look. Essa mistura da um ar de “Chique MESMO” ao seu novo visual.
Rendas e crochês:
Estiveram em alto no inverno 2011 e vieram com tudo no verão 2012. As peças artesanais vão “bombar” nessa temporada de calor. No verão, rendas, crochês e macramês têm pontos mais abertos e visíveis que na estação fria, mas ainda assim deixam as roupas femininas delicadas e chamam bastante atenção. E novidade: Vale apostar até em tricôs BEM levinhos!
Jeans:
Todo mundo tem aquele bom Jeans guardado em seu guarda-roupa e ele é uma das tendências fortes para a próxima estação. A idéia agora é usar diferentes tons de Jeans, dos mais claros ao mais natural. Agora da para usar o Jeans em tudo!
Mais dicas "Chique MESMO" :
1. Tecido: seda. Há muito não se via tanta seda em marcas mais jovens ou mais modernas. Pois voltaram e, diga-se de passagem, nada se compara à queda macia, mas pesada de uma sedinha.
2. Cores: branco e cores fortes. O branco pode vir sozinho como em combinação com cores fortes ou em fundos de estamparia.
3. Sapatos: Anabela com salto de corda, sandálias de saltos altos e cilíndricos
4. Estampas: foi a estação da estampa digital e o tema, na sua maioria, plantas, flores, bichos e frutastropicais.
5. Listras e listras misturadas a estampas
6. Franjas
7. Crochê e rendados mais rústicos do que as rendas leves do inverno
8. Enfeites, bordados, brilho e uso de materiais diferentes, como plumas. Desde roupas feitas inteiramente de couro de cobra (falso), a bordados de vidro, metais, pedras...
9. Mistura de panos - tecidos e materiais de grande contraste usados junto como couro e seda, jeans pesado com leve, claro com escuro
10. Decote da hora: sai o tomara que caia entra a frente única
11. Bainhas assimétricas; uma maneira inteligente que os estilistas encontraram de driblar o midi (comprimento muito pouco comercial).